1. Abra a página inicial do Google e no canto superior direito, selecione o ícone da sua conta, e em seguida “Gerir conta Google”:
2. Será aberto a página geral das configurações da sua conta, e então, na barra lateral esquerda, selecione a opção “Segurança”:
3. Role a página até a sessão “Iniciar sessão no Google” e em seguida clique na opção “Validação em dois passos”:
4. Na próxima aba, desça a página até a opção “INTRODUÇÃO”:
5. Informe um número de telefone usável para fazer a validação, pois nesse número você receberá um código para confirmação:
6. Selecione então a opção “Mensagem de texto” e clique em “SEGUINTE”:
7. Após receber o código de confirmação, introduza no local solicitado e clique em “SEGUINTE”:
8. Com o código confirmado, no próximo passo, clique em “ATIVAR”:
9. Volte novamente para a página inicial, na aba “Segurança” e “Iniciar sessão no Google” e agora selecione a nova opção “Palavras-passe de aplicações”:
10. O próximo passo é validar sua conta, inserindo sua senha de login:
11. Você deverá personalizar o local onde será utilizado a palavra-passe, e então, na opção “Selecionar aplicação”, vá na opção “Outro (nome personalizado)”:
12. Como usaremos dentro do nosso sistema, o nome da aplicação deverá ser “Mitra ERP”, e em seguida clique em “GERAR”:
13. Um código será gerado e por fim, clique em “CONCLUÍDO”, esse código deverá ser repassado a nós, para então ser atualizado no sistema.