Caso seu certificado digital esteja vendendo ou ja tenha vencido, você não conseguirá emitir notas fiscais para SEFAZ.
Para isso precisará renovar seu certificado digital com sua certificadora favorita. Caso você não tenha uma, podemos indicar que faça seu certificado com a CertiSign️ através do nosso link: CertiSign️-MitraSoluções .
Após emitir seu certificado digital, você irá instala-lo no computador e depois configurar o Mitra ERP para utiliza-lo na emissão de notas fiscais seguindo os seguintes passos:
1 – Localize o certificado digital. (Arquivo no formato .pfx)
2 – Abra o arquivo para iniciar a instalação e deixe sempre seleciona a instalação por usuario do computador:
3 – Deixe o endereço de instalação com o padrão que vier selecionado e avance.
4 – Informe a senha do certificado digital, esse senha foi cadastrada no momento da emissão do certificado digital. E sempre marque a segunda opção “Marcar essa chave como Exportavel… “.
5 – mantenha os parâmetros e avance.
6 – Conclua a instalação.
7 – Instalação finalizada.
8 – Agora que o certificado esta instalado no seu computador, abra o sistema Mitra ERP.
Realize o login e selecione a Empresa a qual faremos a configuração do novo certificado:
9 – Para configurar vamos acessar o menu: Faturamento > Preparação de Notas Fiscais > Transmissão de NF-e para SEFAZ.
10 – Abra os parâmetros no menu configurações:
11 – Seleciona as configurações de Certificado digital.
no campo Série você irá clicar no ícone da lupa para buscar no seu computador certificados instalados:
12 – Selecione o certificado que acabamos de instalar.
*Se tiver dificuldade de localizar, verifique sempre o nome da empresa e a data de validade para saber se esta selecionando o certificado correto.
13 – No campo senha informe a mesma senha da instalação do certificado e depois clique em OK para salvar as novas configurações.
14 – Ao finalizar a configuração, você pode verificar se o processo deu certo clicando no botão STATUS na parte superior da tela conforme imagem a baixo e ao receber a mensagem “107 – Serviço em Operação” significa que seu novo certificado esta configurado corretamente.
*Caso receba qualquer mensagem diferente, tire print e nos informe através dos chamados ou entre em contato com o nosso suporte através do telefone (11) 2032-4101.
Processo finalizado, agora seu certificado ja esta instalado e configurado no Mitra ERP.
Qualquer dúvida ou dificuldade com o procedimento, entre em contato conosco através do chat, telefone ou abertura de chamado.
Esperamos ter te ajudado com essas dicas, não deixe de ver outros artigos como esse em nossa plataforma de conhecimento.