Para normalizar o erro que ocorreu durante a tentativa de Transmissão da Nota, siga os seguintes passos:
1 – Após verificar qual o item que consta o erro (indicado ao final da mensagem de erro), vá para:
Fiscal > Lançamentos > Entrada/Saída
Faça um Filtro para buscar a Nota a qual contém o item com erro (o número da Nota também consta na mensagem do erro, logo no início).
2 – Após localizar a Nota, selecione diretamente o item com o erro e copie o Código dele:
3 – No menu do Mitra, vá para:
Cadastro > Tabelas de Estoque > Itens > Produtos
4 – Filtre o produto de acordo com o Código copiado:
Depois de filtrar o produto desejado:
Clique em Alterar para poder fazer as alterações seguintes no Item.
5 – Localize no Cadastro do Produto o campo EAN Produto e EAN Trib;
O Campo EAN Trib estará com o número do GTIN inserido corretamente, e a partir dele, você deverá copiar o mesmo número e inserir no campo EAN Produto, ao lado.
Para finalizar o processo, grave as informações inseridas.
Após gravar, volte novamente para fazer a Transmissão, e o erro não acontecerá mais.